NÃO SEJA VÍTIMA DE PESSOAS SEM FORMAÇÃO EM QUIROPRÁTICA


Para a sua segurança consulte exclusivamente quiropráticos devidamente qualificados associados da APQ.

Quiropráticos qualificados Mais informação
 

ADESÃO ONLINE
MEMBERSHIP FORM


A APQ é a única associação representativa dos quiropráticos reconhecida pelo Governo Português para a regulamentação e exercício da quiroprática em Portugal.

Inscrições Aqui

Register Here

» Home » Notícias » A ÁGUA FAZ PARTE DA BOA SAÚDE

2011-03-31

A ÁGUA FAZ PARTE DA BOA SAÚDE

Todos sabemos que ingerir água diariamente faz parte de um estilo de vida saudável. Há contudo alguma confusão na quantidade* de água que devemos ingerir diariamente.

Todos sabemos que ingerir água diariamente faz parte de um estilo de vida saudável. São vários os benefícios, como por exemplo ajuda a eliminar toxinas do corpo, facilita a assimilação de nutrientes, hidrata as células dos tecidos do corpo entre outros factores.

Há contudo alguma confusão na quantidade* de água que devemos ingerir diariamente. O consenso ao nível cientifico diz-nos que quanto mais idade temos mais água devemos consumir devido, entre outros factores á menor eficácia do funcionamento do organismo. Em geral as crianças devem consumir no mínimo um litro de água por dia, sendo que aproximadamente 25% desse litro provêm dos alimentos. Os adolescentes devem consumir cerca de 2,5 a 3 litros por dia, e os adultos mais de 3 litros. As pessoas da terceira idade devem consumir ligeiramente mais, já que uma quantidade significativa dessa população sofre de desidratação que por si só agrava outras doenças.

Com os valores acima apresentados, o consumo de água pode-se tornar algo pouco prático se pensarmos na quantidade de garrafas ou garrafões que temos de comprar. Uma forma prática de praticar este estilo de vida saudável seria comprar um bom filtro de água. Alem de poupar no preço por cada litro, comprar menos recipientes de plástico ajuda a diminuir o seu impacto ambiental!

Consumir a quantidade de água diária recomendada é um investimento na sua saúde!

*Estes valores são indicados para pessoas saudáveis, e não devem ser praticados por pessoas com certas doenças como insuficiência renal.